Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 21.01.12

Federações distritais discutem hoje transporte de doentes

As federações dos bombeiros de todos os distritos reúnem-se hoje, em Pombal, para fazerem um levantamento do transporte de doentes não urgentes, que devido à redução do número de pedidos está a levar à "falência" algumas corporações.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Soares, disse à agência Lusa que o encontro tem como objetivo fazer um levantamento e análise "da grave situação" do transporte em ambulâncias de doentes não urgentes e levar essas preocupações para as negociações do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde.

Jaime Soares espera que o grupo de trabalho criado para encontrar uma solução para este problema apresente conclusões "urgentemente", considerando que começa a ficar preocupado com o atraso das conclusões.

"Esperávamos que as negociações estivessem mais avançadas e que os critérios já estivessem definidos", lamentou.

O grupo de trabalho integra representantes do Ministério da Saúde e da LBP e, segundo Jaime Soares, tem que apresentar conclusões dentro de 30 dias.

"Queremos fazer parte da solução, não do problema, mas se, por algum motivo, existir alguma rotura nas negociações o responsável será o Ministério da Saúde, não os bombeiros", disse, ressalvando que não é essa a intenção das corporações.

A redução de pedidos de transporte de doentes não urgentes e consequente "redução drástica nas receitas" está "afligir" as associações de bombeiros, estando muitas em falência técnica, a vender material e a despedir pessoas, de acordo com a LBP.

Fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:23



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags