Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 21.10.12

Comandante dos Bombeiros de Amares impedido de reassumir funções

O Comandante António Machado Gonçalves foi hoje impedido de reassumir funções pelo presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares. Acompanhado pelo seu advogado, o Comandante dirigiu-se ao quartel da corporação e tentou fazer cumprir a determinação emanada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, contudo, não chegou a ultrapassar o hall de entrada.

A direcção do Bombeiros amarenses considera que a decisão da Autoridade Nacional não pode ser cumprida uma vez que decorrem dois processos em tribunais administrativos que não têm decisão final nem transitaram em julgado. Numa missiva afixada na porta do quartel, o presidente da direcção refere que, perante os processos, o Comandante António Machado Gonçalves «continua impedido de entrar nas instalações desta Associação até que um Tribunal se pronuncie e nos notifique do contrário».
 
O advogado do Comandante chamou a GNR de Amares que terá tomado conta da ocorrência. No exterior, António Machado Gonçalves afirmou aos jornalistas que veio «cumprir uma determinação do Tribunal Constitucional e o mandado do presidente da Autoridade Nacional» e disse estar «calmo, sereno e de boa fé». O Comandante acrescentou ainda que «quem, esperou cinco anos também espera mais algum tempo para repor a verdade».
 
A direcção dos Bombeiros de Amares não prestou qualquer tipo de declaração à comunicação social. De referir ainda que no exterior se encontrava cerca de uma dezena de pessoas que manifestaram o seu apoio ao Comandante António Machado Gonçalves. 
 
 
fonte: O Amarense

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags