O mau tempo marcou o dia na zona Oeste do país. A chuva forte e o gelo entupiram sarjetas e provocaram estragos e inundações.
Leiria, Alcobaça e Marinha Grande foram das zonas mais afectadas.
Os Bombeiros Voluntários da Maceira registaram 40 ocorrências: queda de cabos eléctricos e de um muro que arrastou uma viatura, além dez inundações em caves de habitações e duas em imóveis ligados ao comércio.
A precipitação intensa desencadeou mais de uma centena de pedidos de ajuda, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
A mesma fonte informou que não existe qualquer ferido a registar e que a situação está a estabilizar.
Em Turquel, Alcobaça, há a registar estragos nos telhados de algumas casas e a estrada municipal entre Alcobaça e Pataias chegou a estar cortada, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol.
Em Valado de Frades, Nazaré, repetiu-se o cenário de garagens inundadas e houve necessidade de cortar ao trânsito uma rua daquela freguesia, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, João Estrelinha.
Só em Caldas da Rainha, os Bombeiros Voluntários receberam entre as 13h00 e as 15h00 cerca de trinta chamadas, informou o comandante interino, Nelson Cruz.
Fonte: TVI24.PT