Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 08.01.11

Mulher Bebeu Substância Tóxica que Estava em Garrafa de Água

Maria Odete esteve internada uma semana e ainda tem mobilidade condicionada
Uma mulher sofreu queimaduras ao nível da boca e esófago, após ter bebido água com gás. O cônjuge garante que a garrafa foi aberta na hora, mas a empresa proprietária da marca de água a garrafa em causa não continha a água da marca que comercializa.
Era suposto que a noite do dia 28 de Dezembro fosse de convívio entre famílias amigas que se haviam reunido num restaurante de Vila Verde. Após a refeição, aproximaram-se do balcão e decidiram tomar uma bebida. "Pedi uma água com gás. O empregado abriu-a à minha frente e a minha mulher meteu à boca. Mal meteu a garrafa à boca só teve tempo de dizer "isto não é água". O empregado pensou que estava muito fria e até ia dar outra, mas reparei que ela não estava bem. Estava branca e via-se a boca toda em ferida", descreve José Antunes, casado com Maria Odete.
Depois de passar pelo hospital de Vila Verde, foi encaminhada para Braga e, daí, seguiu para o Santo António, no Porto, para ser submetida a uma endoscopia. Durante este percurso, Maria Odete fez-se acompanhar sempre da garrafa de água.
Regressou a Braga, onde esteve internada até à passada quarta-feira. "O esófago foi o mais atingido. O estômago nem tanto porque tinha comido", diz Maria Odete.
24 horas após o sucedido, José Antunes enviou um mail para a Unicer, dando conta da situação, mas a resposta tardou, dando conta que o caso estava a ser analisado. Entretanto, a família apresentou queixa na GNR de Vila Verde e foi então que um soldado se dirigiu ao estabelecimento e mandou retirar as garrafas do expositor.
"Fico indignado pela forma como a Unicer abordou o assunto. No mínimo deviam tentar saber o estado da pessoa e depois deviam ir ao estabelecimento e tentar apurar o que se passou", diz, indignado, José Antunes que exige a responsabilização do sucedido.

in: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:11


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags