Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.01.13

Protecção Civil Municipal – prevenção de riscos e atenuação dos efeitos da queda neve e formação de gelo

BRAGANÇA – A fim de ser dada informação aos Munícipes, encarrega-me o Ex.mo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança de veicular os seguintes dados:

1.Na sequência das previsões de neve anunciadas pelo Instituto de Meteorologia IP, para o Concelho de Bragança, e que acabaram por se verificar, ontem, e posterior formação de gelo, o Serviço Municipal de Proteção Civil delineou previamente um plano de operações com vista a minimizar os constrangimentos resultantes da formação de gelo, de modo a permitir a circulação de pessoas e viaturas, com a segurança possível, dadas as condições climatéricas.

2.A operação de intervenção teve início ontem, entre as 16:00 e as 00:00 horas, retomando-se os trabalhos hoje, às 6:00 horas, com a afetação dos seguintes recursos:
2 limpa neves;
8 carrinhas;
1 tractor;
38 pessoas;
15 toneladas de sal (até ao momento);

3.Ponto da situação: as principais artérias (ruas e passeios) da cidade, englobando o Centro Histórico e todos os locais críticos, foram já intervencionadas, num total de 40 km.

Até ao final da manhã espera-se ter as melhores condições de circulação para os Munícipes.

4.Relativamente ao meio rural está previsto a deslocação dos meios durante a parte da manhã.

5.À semelhança de intervenções efetuadas em situações similares, a Protecção Civil Municipal tem utilizado todos os meios humanos e materiais de que dispõe, com a colaboração dos Bombeiros, PSP, GNR, CDOS e Cespa no sentido de, com a maior rapidez, proporcionar a melhor circulação possível de pessoas e viaturas, com segurança, quer na cidade quer no meio rural.

6.Por último, considerando que não é possível garantir a resolução imediata das dificuldades originadas pelas condições atmosféricas adversas e atendendo à elevada extensão da cidade, é oportuno salientar e agradecer a colaboração dos cidadãos, no cumprimento das regras mínimas e orientações gerais e específicas de proteção civil. A proteção civil é obrigação de todos os cidadãos. Neste sentido apela-se à contribuição de cada pessoa na limpeza e desobstrução dos acessos às habitações e comércios.
 
 
por Local.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:32


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags