Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 23.03.12

Bombeiros e INEM em desacordo

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ameaçou este fim-de-semana entregar as ambulâncias de emergência ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) se não houver acordo quanto aos valores a pagar por cada socorro prestado.
De acordo com Jaime Soares, presidente da Liga, o serviço de emergência prestado tem custos avultados, pretendendo as corporações ser ressarcidas dos mesmos.

Segundo a LBP, os bombeiros têm actualmente um prejuízo na ordem dos 60% com as emergências prestadas ao serviço do INEM. “Eles até podem dizer que não têm dinheiro, mas isso é um problema deles”, sublinhou Jaime Soares este Domingo, à margem da inauguração de um monumento de homenagem aos bombeiros, em Pedrógão Grande.
O responsável deixou ainda um aviso: “se o INEM não estiver receptivo, nós vamos abrir-lhe um pouco os olhos e tomaremos as atitudes públicas consentâneas com a atitude que eles tiverem connosco”.
Uma das medidas, segundo Jaime Soares, poderá passar por entregar as 280 ambulâncias ao organismo de emergência médica para que seja o mesmo a socorrer as pessoas.

A Liga pretende ainda que entidades independentes realizem estudos sobre a actividade de cada organismo, os custos e aquilo a que cada um tem direito. “A única coisa que queremos é ser parceiros essenciais como prestadores de um serviço público”, considera o presidente da Liga, exigindo que os serviços prestados pelos bombeiros sejam “analisados pela especialização e qualificação que têm” e, assim, ressarcidos dos “valores compatíveis” com esse mesmo serviço.
Fonte: Segurançaonline

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 16:39



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags