Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 24.09.11

Bombeiros de Beja "Não Podem Contar" com a Câmara Municipal

Apesar de reconhecer que a Câmara Municipal de Beja continua a pagar apoios às despesas correntes aos Bombeiros de Beja (98 mil euros este ano!), o presidente da Associação não esconde criticas muito duras à autarquia, chegando ao ponto de afirmar que os bombeiros "não podem contar com a Câmara".
 
Numa entrevista publicada na revista "30 DIAS", que já está nas bancas, Rodeia Machado afasta um cenário de crise na corporação, mas revela que, deste modo, não será possível aumentar salários e a construção de um novo quartel está completamente afastada.
 
"Tínhamo-nos comprometido com o pessoal a aplicar o acordo colectivo de trabalho este ano, mas não é possível fazer isso. Aquilo que lhes dissemos é que queremos ver se nos aguentamos sem despedir ninguém", revela.
 
Rodeia Machado revela que já colocou o assunto à Assembleia Municipal e avisa que "qualquer dia a situação torna-se complicada, porque os bombeiros dizem que não estão dispostos a tolerar uma situação injustificada desta natureza".
 
Confrontado com o quadro financeiro herdado pelo actual executivo das gestões comunistas na autarquia, Rodeia Machado não admite que essa argumentação da Câmara de Beja seja real e verdadeira. "O presidente [da Câmara] não consegue perceber qual é a nossa actividade e isto já é um bocado de pirraça em relação aos bombeiros", acusa Rodeia Machado.
 
A entrevista, que analisa a actividade e os projectos dos Bombeiros de Beja, mas também o quadro económico em que actualmente vivem, está publicada na íntegra na edição de Outubro da revista "30 DIAS".
Refira-se, ainda, que na mesma entrevista Rodeia Machado também fala de alguns temas políticos e, por exemplo, não fecha a porta a uma eventual candidatura à Câmara de Beja pelo PCP. 
 
fonte: Correio Alentejo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:06



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags