O perigo espreita para quem passa pela praceta Tengarrinha, em Portimão, onde o revestimento de um prédio de nove andares está a cair.
"Já caíram tijoleiras sobre carros e as pessoas têm escapado por pouco. Eu mesma já senti várias vezes as tijoleiras a caírem atrás de mim, quando abro a porta do meu estabelecimento para vir trabalhar", revelou ao CM Sónia Martins, de uma lavandaria instalada no edifício.
Uma das situações mais graves ocorreu no passado dia 17 de Agosto, quando um grande número de peças caíram, causando danos avultados em viaturas estacionadas. "Desde então a PSP instalou fitas de segurança e a câmara pôs grades à frente do prédio, para impedir os carros de estacionarem ali e as pessoas depassarem. Mas, o prédio tem moradores e casas de comércio...", lembrou Sónia Martins.
A degradação do revestimento começou há mais de um ano mas tem vindo a acentuar-se nosúltimos tempos. "É raro o dia em que não caia uma tijoleira. Isto é um problema de má construção e tem de serresolvido. E, para já, devia ser colocada uma rede de protecção", referiram moradores. A autarquia notificou o condomínio para resolver o problema. Mas, até agora, nada foi feito.
Fonte: Correio da Manha