Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 27.01.13

Confirmados dez mortos num despiste de autocarro na Sertã (Actualizado)


Registaram-se pelo menos dez vítimas mortais no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na Sertã, distrito de Castelo Branco, segundo informação da GNR. O acidente provocou ainda sete feridos graves e 12 feridos ligeiros.

O acidente com o autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã provocou pelo menos dez mortos, sete feridos graves e 12 feridos ligeiros, segundo a GNR de Castelo Branco.

Os 43 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã, no IC8, já foram retirados da viatura, estando a ser encaminhados para os hospitais mais próximos.

De acordo com a Proteção Civil de Castelo Branco, 241 bombeiros dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Santarém estão no local a tentar desencarcerar os 43 passageiros do autocarro, que circulava no IC8, quando se despistou.

No local foi montado um hospital de campanha para auxiliar as operações de salvamento, mas as vítimas estão a ser reencaminhadas para os Hospitais de Coimbra, Castelo Branco e Centro de Saúde da Sertã.

No local estão 87 viaturas de socorro, um veículo de comando e um helicóptero pesado, a apoiar 261 homens. O trânsito no IC8 está cortado.
 
 
por RTP

Sertã /Carvalhal – Acidente com autocarro provoca 43 víitimas e encerra IC8 (9:45)

O despiste de um autocarro de passageiros, esta manhã, cerca das 8:30h, junto ao nó do Carvalhal, no concelho da Sertã, provocou 43 vítimas e tem esta via encerrada ao trânsito, estando o mesmo a efetuar-se com recurso à EN 2.
A Rádio Condestável está no local e constatou que são imensos os meios mobilizados para acorrer às vítimas. É possível ver mais de 50 ambulâncias e viaturas do INEM. Há viaturas de emergência das corporações de bombeiros desde Ansião até Oleiros, passando por Ferreira do Zêzere, o que poderá indiciar uma total mobilização de meios da Região. Em cernache do Bonjardim foi possivel ouvir a sirene dos bombeiros tocar repetidamente.
Os bombeiros montaram uma tenda para fazer a triagem das vítimas e a comandar as operações está o comandante distrital de Castelo Branco, Rui Esteves.
O autocarro da empresa Rodazo, que circularia no sentido Sertã - Pedrógão Grande, despistou-se e entrou por uma ravina ficando imobilizado na sua posição normal (foto), a alguns metros da via.
A Rádio Condestável está a acompanhar a situação em direto com várias intervenções na sua emissão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:31



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags