Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 22.04.11

Excelente Atitude em Tempo de Quaresma: Bombeiros Voluntários Resgatam seus Corações na Serra

«Se o diabo foge da cruz é porque ela tem algo de Deus que o egoísmo do diabo não suporta», explicou José Brás ao pequeno grupo de jovens que, em São Marcos, Cacém, se reuniu para celebrar a Páscoa com os cristãos daquela comunidade
A história da humanidade tem uma divisão que “surgiu no mundo a partir da cruz de Cristo”, explicou José Brás, um jovem leigo da comunidade cristã do Zambujal. Com simplicidade e, ao mesmo tempo, com grande profundidade, foi desenvolvendo o tema da cruz de Cristo em sexta-feira santa. “Seríamos capazes de dar a vida por um criminoso?”, interroga os jovens. “Não é melhor que ele morra para pagar pelos seus crimes? É um assassino a menos”. Passou em seguida à provocação: “Como é que tu queres pertencer a um grupo que tem como chefe alguém que foi colocado no meio dos piores, condenado como um criminoso?”.

Finda a palestra, os jovens partiram em direcção à nova urbanização de São Marcos, por entre edifícios elevados, à procura do espaço verde numa operação denominada “resgate”. Quais bombeiros voluntários reflectem sobre a sua capacidade de “resgatar” a vida, como Cristo fez com a sua morte. Nem a chuva pesada, nem as nuvens sombrias que continuam a pairar nos céus os demovem. Munidos com impermeáveis e um saco com o seu almoço em dia de jejum, entregam-se à reflexão deste mistério imenso de quanto Deus fez para resgatar os homens do egoísmo e do pecado.
 
por E. Assunção
fonte: Fátima Missionária

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:46



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags