Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 10.05.11

Madeira: Protecção Civil da RAM vai “ensinar” Angola

O Serviço Regional de Protecção Civil vai dar formação e organizar o seu congénere de Angola. Nestes últimos tempos, houve várias reuniões e, em breve, será assinado um protocolo entre ambos.

O Governo de Angola convidou a Região para dar formação e organizar o Serviço de Protecção Civil daquele País. Na última semana de Novembro houve uma reunião entre representantes angolanos e madeirenses e o convite ficou formalizado.
Em declarações, ao JORNAL da MADEIRA, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, realça que na última semana de Abril houve uma reunião com uma representação de Angola na área da Protecção Civil.
Neste sentido, frisam «as partes estão a trabalhar num protocolo de formação dos serviços de protecção civil de Angola».
«Eles viram a nossa organização e funcionamento e gostaram da forma como temos organizado e do funcionamento do SRPC e viram que fomos muito eficazes no 20 de Fevereiro, pelo que querem contar com a nossa experiência para dar formação e ajudar na organização dos serviços de protecção civil de Angola», explica o secretário regional dos Assuntos Sociais.
A propósito do 20 de Fevereiro, Jardim Ramos realça que, de facto, «tudo funcionou bem e a Região tem recebido elogios de diversos países pela maneira como soube responder à catástrofe». «Tudo funcionou da melhor forma, nas circunstâncias infelizes em que tudo decorreu», reitera.
Por outro lado, o governante lembra, ao JM, ainda na área da Protecção Civil, que a Região tem quatro dos 11 credenciados a nível nacional para dar formação na área do trauma.
Um número que «é muito representativo e demonstra o grande avanço que a Madeira tem em termos de eficácia».
Francisco Jardim Ramos acrescenta que tudo isso conta bastante em termos de emergência pré-hospitalar e intra-hospitalar. «É essa imagem que vai lá para fora e dá origem ao interesse de países como Angola nos nossos serviços», acentua.

por Miguel Angelo
fonte: JM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:44


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags