Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 11.09.11

Contenção orçamental "não impede" investimento na protecção civil

O ministro da Administração Interna assegurou, este domingo, que a contenção orçamental "não impede" o investimento na protecção civil, e anunciou a assinatura, este mês, de contratos de financiamento superiores a 21 milhões de euros para 37 corporações de bombeiros.

"Outros investimentos se seguirão, tendo em conta as prioridades e os meios financeiros disponíveis", disse Miguel Macedo, que presidiu à sessão solene comemorativa do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, que decorreu em Loulé.

O ministro reconheceu que "a dotação de mais e melhores meios" é uma aspiração de todas as corporações de bombeiros, mas alertou para a "necessidade de potenciar os recursos e garantir uma justa e racional aplicação dos dinheiros públicos".

"A situação económica exige o maior rigor e transparência na aplicação dos meios", observou Miguel Macedo, acrescentando que "é possível obter melhores resultados, caso se saiba gerir prioridades, evitar o desperdício e controlar a execução".

O governante assegurou que a segurança das populações "nunca será subestimada, mesmo neste período de forte contenção orçamental que o país atravessa".

"Queremos, com todo o rigor, continuar a reforçar e a reformar o sistema de protecção civil em várias frentes", disse o ministro, recordando no mês de Julho "foram assinados contratos de financiamento com corporações de bombeiros do distrito do Porto, no valor de 13 milhões de euros".

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:52



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags