Depois de um impasse que ameaçou deixar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes (AHBVB) sem Direcção, um grupo de amigos da corporação constituiu uma lista (única) que irá dar corpo, a partir de hoje, aos novos órgãos sociais, apurou o “Campeão”.
O plenário de sócios da AHBVB foi confrontado, há um mês, com a falta de qualquer lista candidata aos corpos gerentes.
Bruno Santos irá liderar a instituição humanitária, coadjuvado pelos vice-presidentes Eduardo Figueiredo, ex-ajudante de comando, e Arménio Ferraz, presidente da Junta de Freguesia de Brasfemes (PS).
José Alberto Ferreira e Helder Barjona serão secretários da Direcção, António Cordeiro será o tesoureiro, Rui Nabo tesoureiro-adjunto, Dulce Correia e José Rocha vogais e Fernando Marques e Vítor Oliveira vogais suplentes.
Gonçalo Santos presidirá à Assembleia Geral, de cuja Mesa farão parte João Paulo Marques (vice-presidente), Isabel Cruz e Rui Figueiredo (secretários).
Ao Conselho Fiscal irá presidir Jorge Sineiro, sendo coadjuvado por Mário Marques e Marco Rodrigues; Evaristo Gonçalves e Henrique Dinis serão os vogais suplentes deste órgão.
A melhoria das condições de trabalho dos bombeiros e o reforço da participação dos sócios na vida da instituição humanitária são duas das traves-mestras do plano de acção dos futuros órgãos sociais.
Os associados têm o direito e o dever de conhecer o dia-a-dia da corporação e as reuniões da Assembleia Geral da AHBVB servem, também, para os manter informados, assinala o programa da única lista.
A futura Direcção propõe-se apresentar candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para conclusão das obras do sector operacional dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.
in: campeãodasprovincias