Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 29.08.11

Sobe para 11 número de mortos por causa do furacão "Irene"

O furacão Irene, que passou agora a tempestade tropical, provocou este domingo inundações e chuvas torrenciais em Nova Iorque, transformada em cidade fantasma. Pelo menos 11 pessoas morreram.

Mais de 70 mil pessoas estão sem eletricidade e o "mayor" de Nova Iorque, Michael Bloomberg, previu que haja inundações consideráveis devido à subida das águas.

O furacão que começou sábado a atingir a costa leste americana com a categoria 1, numa escala com um máximo de 5, começou entretanto a perder força e segundo os serviços meteorológicos passou a tempestade tropical, mas com ventos da ordem dos 100 quilómetros por hora.

A tempestade, que provocou já 11 mortos nos Estados Unidos, levou ao encerramento de aeroportos, de transportes públicos e do comércio, deixando desertas as ruas de Nova Iorque.

Cerca de 370 mil pessoas receberam ordens para deixar as zonas costeiras do sul de Manhattan, Staten Island e Brooklyn, numa iniciativa sem precedentes.

Em New Jersey, mais de um milhão de pessoas foram retiradas de zonas costeiras e a localidade turística de Cap May, situada diretamente na trajetória do Irene, foi totalmente evacuada.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags