Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 25.06.11

Duarte Caldeira Candidato a Presidente da Mesa dos Congressos na Lista De Jaime Soares

Duarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), aceitou integrar a candidatura "Pelos Bombeiros, Por Portugal", na qualidade de candidato à presidência da Mesa dos Congressos.

A decisão foi anunciada em mensagem enviada aos titulares dos órgãos da confederação, onde aquele responsável refere ter reunido com os candidatos Jaime Marta Soares e Rebelo Marinho e identificado "um ponto de efectiva fractura nos objectivos programáticos de ambos, nomeadamente quanto à estrutura interna da LBP".

Em causa está o regime defendido por cada um dos candidatos relativamente ao exercício do cargo de presidente do Conselho Executivo. Para Jaime Marta Soares, a gratuitidade constitui um "princípio" e "ponto de honra do seu projecto". Quanto a Rebelo Marinho, também de acordo com o teor da mensagem de Duarte Caldeira, "é questão de princípio a defesa do exercício do mandato de presidente do Conselho Executivo em regime remunerado".

O actual presidente da LBP discorda da posição assumida pelo candidato Rebelo Marinho e sublinha: "não me parece uma opção consentânea com a actual doutrina estatutária nem com a realidade envolvente".

Duarte Caldeira foi anteriormente convidado por ambas as candidaturas e havia decidido não integrar qualquer lista. Porém, devido àquilo que diz ser uma "questão de princípio essencial", e após "avaliar os objectivos programáticos de ambos os candidatos, com a atenção e a proximidade que, até então, não tinha feito", entendeu "não ficar de fora no processo de escolha que se coloca neste momento a todos os que intervêm na estrutura associativa da LBP", pondo de parte "qualquer posição de comodismo fácil e unanimista".

Já no que se refere à sua integração na candidatura liderada pelo comandante Jaime Marta Soares, o ainda presidente da Liga dá conta da sua "indisponibilidade para participar em qualquer acção de campanha", uma vez tendo como intenção, até ao fim do mandato, "manter uma postura institucional isenta".

fonte: pelosbombeirosporportugal.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:38



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags