Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 11.05.11

Ílhavo: Último Simulacro Deste Ano Lectivo com Nota Positiva

Alunos da EB1 da Barra mostraram estar preparados para agir perante um incêndio. Exercícios são retomados no próximo ano lectivo “com nova roupagem”
O Serviço Municipal de Protecção Civil de Ílhavo realizou, ao início da tarde de ontem, mais um simulacro para testar o plano de emergência das escolas, desta vez, na EB1 da Praia da Barra.
De acordo com o vereador responsável pelo pelouro da Protecção Civil, Paulo Costa, este foi o último simulacro deste ano lectivo. “Retomaremos os exercícios no início do próximo, mas com uma nova roupagem”, anuncia o vereador, reconhecendo a necessidade de “aprofundar e trabalhar melhor alguns aspectos”.
Na origem da simulação de ontem esteve um pequeno foco de incêndio na Biblioteca, situada no primeiro andar do edifício. Dois dos alunos entraram em pânico, por não conseguirem abandonar o edifício, visto que se encontravam na casa de banho quando as professores e auxiliares procederam à evacuação das crianças.
“Quando os bombeiros chegaram, as professoras deram conta da sua falta e criámos uma equipa de busca e salvamento para essa situação”, relata o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI), Carlos Mouro, acrescentando que o fogo foi dado por extinto em meia hora.
Segundo o comandante, numa situação real, “correria tudo bem porque, além desta escola reunir todas as condições, as crianças cooperaram muito bem e souberam como agir, que é o mais importante”, frisa. 

por Carla Real
fonte: DA

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:52


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags