Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 09.07.11

Protecção Civil Forma Técnicos

Técnicos da Comissão Provincial de Protecção Civil do Cunene estão, desde segunda-feira, em Ondjiva, a receber formação em matérias de gestão e redução de risco de desastres.
O encontro visa dotar os participantes de conhecimentos para melhorar o cumprimento das missões inerentes às calamidades naturais.
Com duração de três dias, a formação é promovida pelo Ministério do Interior, durante a qual vão ser abordados temas ligados ao regulamento da Comissão Nacional da Protecção Civil, bem como as suas atribuições, composição e modo de funcionamento dos centros de coordenação operacional, conceito de desastres, descrição de riscos e desastres e ciclo de gestão de acidentes.
Os participantes realizam visitas aos centros de acolhimento, com o intuito de reduzir os riscos nas comunidades.O seminário vai abordar também matérias sobre mitigação e desastre, planeamento operacional, plano de emergência e contingência, gestão e centros operacionais, acidentes com várias vítimas e acções pós-desastres nas comunidades.Também estão agendadas palestras sobre a vulnerabilidade de risco, cuidados de saúde e de HIV/SIDA, assim como um plano de acção para as comunidades e gestão de abrigos temporários.
O governador do Cunene e coordenador da Comissão de Protecção Civil, António Didalelwa, disse que, nos últimos anos, a região foi seriamente afectada por inundações e esta situação provocou transtornos à população. 

fonte: Jornal de Angola

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:05


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags