Um grave acidente envolvendo mais de 50 veículos deixou na tarde desta quinta-feira pelo menos uma pessoa morta na Rodovia dos Imigrantes, estrada que liga as cidades brasileiras de São Paulo e Santos, esta última no litoral do estado de mesmo nome. Segundo informações dos bombeiros, pelo menos outras 29 pessoas ficaram feridas.
De acordo com as primeiras informações, o acidente foi provocado por um camião carregado de productos químicos que seguia no sentido São Paulo-Santos e ficou desgovernado na altura do km 41 da Imigrantes, no município de São Bernardo do Campo, área metropolitana de São Paulo. O pesado atravessou o separador central da rodovia, que tem várias faixas em cada sentido, e invadiu a pista contrária, provocando uma série de colisões em cadeia.
Os feridos receberam os primeiros cuidados na estrada e depois foram conduzidos para hospitais de Mauá, Diadema e Santo André, na região, e também para Santos e Cubatão, na Baixada Santista. A maioria dos feridos não corre risco de vida, segundo informações das equipas de socorro.
O acidente provocou um engarrafamento de vários quilómetros em ambos os sentidos da estrada, uma das mais movimentadas do estado de São Paulo. Cerca de duas dezenas de equipas dos bombeiros acorreram ao local do acidente, não só para prestarem socorro às vítimas como para tentarem evitar vazamentos ou explosões do material transportado pelo camião que iniciou o acidente.
fonte: CM