Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 18.10.12

MAI pagou a bombeiros 2,5 milhões de euros de despesas do combate a incêndios florestais

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje que pagou, às corporações de bombeiros, 2,5 milhões de euros referentes às despesas extraordinárias gastas no âmbito do Dispostito Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).

Fonte do MAI disse à agência Lusa que esta verba corresponde a 100 por cento das despesas apresentadas com comprovativos pelas corporações de bombeiros, até ao momento.

As despesas extraordinárias correspondem aos gastos que as corporações de bombeiros tiveram com combustíveis, reparação de viaturas e alimentação durante a época mais crítica de incêndios florestais.

Em declarações à Lusa, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, congratulou-se pelo pagamento das despesas extraordinárias, adiantando que, pela primeira vez, o MAI tem "cumprido com os compromissos assumidos" com os bombeiros.

Jaime Marta Soares adiantou que o MAI costumava pagar os montantes em dívida no final do ano e, muitas vezes, no ano seguinte.

O presidente da LBP afirmou que "ainda não estão pagas todas as dívidas aos bombeiros" relacionadas com as despesas extraordinárias do DECIF, porque há muitas corporações que ainda não fecharam as contas.

Jaime Marta Soares sublinhou também que o Governo "não está a dar qualquer subsídio aos bombeiros", que estão apenas a ser ressarcidos dos gastos feitos no combate aos incêndios florestais.

CMP // MAG.
Lusa/Fim.
fonte: RTP

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 00:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags