Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Populares apanham e agridem incendiário

Um indivíduo suspeito de atear incêndios na localidade de Aveleira, Penacova, foi apanhado e agredido por populares, tendo tido necessidade de receber assistência hospitalar. O caso está agora entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra.

Ao que o JN conseguiu apurar junto de fontes residentes na zona, o homem, que aparentava cerca de 40 anos, estaria num casamento na Quinta do Vale, situada na Aveleira, a cerca de 15 quilómetros de Coimbra. Por volta das 18 horas de anteontem, ter-se-à posto a caminho, pela Estrada Nacional 110 (EN 110), via que liga Penacova a Coimbra, enquanto, com um isqueiro, ia ateando pequenos incêndios na mata.

As mesmas fontes asseguram que o indivíduo estaria alcoolizado e trazia drogas com ele. No entanto, o JN não obteve a confirmação destes dados junto das autoridades.

O homem terá sido agredido a murro e a pontapé ppor moradores daquela localidade, e entregue à GNR de Penacova, que procedeu à sua detenção. Os ferimentos que o indivíduo apresentava levaram a que fosse transportado de ambulância até aos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Contactada pelo JN, a GNR de Penacova não confirma as agressões. “O suspeito foi interceptado pela patrulha da GNR por populares e encaminhado pela Polícia Judiciária, que agora está encarregue da investigação”, explica fonte da força militar, sem adiantar mais pormenores.

Ao que foi possível apurar, a GNR de Penacova apreendeu ao detido o isqueiro (com que terá ateado os fogos) e o telemóvel, quando se preparava para fazer um telefonema a um familiar.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 02:50


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags