Caro João, já nos conhecemos há uns anos e como sabes nem sempre podemos estar de acordo e somos livres de expressar opinião.
Mas o teu comunicado ultrapassa tudo o que é razoável, acho que para expressares o teu apoio ao GIPS que como é óbvio deve ter as suas virtudes e os seus defeito, pois é constituído por homens, não é necessário achincalhares e generalizares todos os adjectivos pejurativos a uma instituição que merece todo os respeito por parte de todos.
Os Bombeiros são homens e mulheres como todos nós que têm defeitos e virtudes, por isso classifica-los de forma generalizada como bandidos, pois é quase essa a expressão que utilizas é má fé e falta de ética, ou seja é a política do vale tudo para defender o teu tacho da venda de telecomunicações e serviços ao GIPS da GNR.
Sou Bombeiro voluntário há 20 anos e tenho investido muito em formação e disponibilidade, em prejuízo da vida privada, não estou arrependido, possivelmente tenho cometido alguns erros, mas sempre tive uma postura séria com a minha farda vestida, por isso caro João não és tu que vens denegrir essa imagem a favor dos teus interesses, posso afirmar aqui o que te vou dizer na cara, nós não temos culpa das tuas frustrações, respeita para seres respeitado, pois tens família para sustentar.
Se o GIPS tem 97 % de eficácia os Bombeiros Portugueses têm 100%, sabes porquê, porque são eles que estão próximos da população, sem estatísticas e sem fardas bonitas, mas disponíveis.
Carlos Manuel