Cinco pessoas foram esta quinta-feira transportadas para o hospital de Tondela devido à inalação de fumo durante um incêndio num apartamento em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, Fernando Campos, contou que, cerca das 07h00, foi dado o alerta para um incêndio no segundo andar de um prédio, onde viviam duas mulheres com cerca de 40 anos.
"O fumo era muito pesado, tóxico, as duas senhoras apresentavam náuseas" e foram levadas para o hospital de Tondela, "tal como outras três pessoas que estavam nas águas furtadas", contou, acrescentando que "todas estavam conscientes" e são consideradas feridas ligeiras.
O segundo andar "ficou parcialmente destruído", tendo Fernando Campos já avisado o vereador responsável pela Protecção Civil para a necessidade de realojar as duas mulheres.
Segundo Fernando Campos, o incêndio teve origem na sala, "supostamente muito perto do recuperador de calor, onde estava um sofá".
Ao local deslocaram-se 19 bombeiros das corporações de Cabanas de Viriato e de Carregal do Sal, apoiados por sete viaturas.
Fonte: Correio da Manhã