Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 30.07.11

Fundação ADFP quer fomentar pastorícia na Serra da Lousã para criar empregos

A Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, anunciou hoje que pretende fomentar um negócio de pastorícia na Serra da Lousã, para criar emprego para pessoas portadoras de deficiência, vítimas de exclusão social e desempregados de longa duração.

Jaime Ramos, presidente da instituição de solidariedade social, considera que “urge aproveitar alguns hectares de terreno em posse da Autoridade Florestal Nacional que continuam desperdiçados na Serra da Lousã, e que devem ser destinados ao aproveitamento da floresta numa lógica de uso múltiplo”.

“A Fundação ADFP acredita que se podem desenvolver projetos no sector agrícola que criem emprego sustentável vocacionado para pessoas desempregadas e excluídas do mercado de trabalho”, sublinha o responsável, lembrando, no entanto, que os projetos só poderão ser desenvolvidos se houver apoios ao investimento.

Em nota de imprensa, a instituição frisa que chegou a efetuar “vários contactos com o anterior Governo no sentido de encontrar formas de cooperação neste projeto, a começar pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural”.

Salientando que o anterior Executivo tinha vontade de colocar desempregados nas florestas, a Fundação ADFP lembra que o presidente da Autoridade Florestal Nacional (AFN) ainda promoveu uma reunião com representantes da Direção Regional da Agricultura da Beira Litoral e da Direção Geral de Veterinária.

Nessa reunião, acrescenta, foi debatida a criação de uma área definida de cercado na Serra da Lousã para pastoreio, o estabelecimento de critérios zootécnicos para colocação de espécies, o aproveitamento dos produtos com base nesses critérios e a escolha de área para implementação do projeto.


Fonte: Diario as Beiras

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:21


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags