Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.05.11

Santa Maria da Feira: Vizinhos Salvam Octogenários de Incêndio

Os moradores conseguiram resgatar dois irmãos, de 87 e 88 anos, das chamas, que acabaram por destruir a habitação
“Ardeu tudo. Fiquei sem a minha casa”. Em estado de choque, eram estas as poucas palavras que Albino de Sousa, de 88 anos, conseguia dizer, na manhã de ontem, depois de um incêndio ter arruinado, por completo, a sua moradia, em Caldas de São Jorge, no concelho de Santa Maria da Feira.
O octogenário, uma filha e uma irmã, de 87 anos, encontravam-se dentro da habitação quando as chamas, que tiveram início pelas 6.45 horas, deflagraram no primeiro piso.
Ontem, casualmente, Brasília de Sousa levantara-se mais cedo do que o costume, para ir trabalhar. Por este motivo, detectou, imediatamente, o fumo que vinha do andar de baixo e ainda conseguiu correr para a rua e pedir ajuda aos vizinhos.
“O incêndio deve ter começado pouco tempo antes. Foi uma sorte eu ter acordado mais cedo. Se não fosse isso, tínhamos ficado lá todos”, contou Brasília de Sousa ao Diário de Aveiro.
José Silva foi uma das primeiras pessoas a entrar na casa, na Rua Orlando Silva, para tentar resgatar e socorrer os irmãos, que dormiam. “Tive muito medo. Era fumo por todo o lado. Fui logo ao quarto do sr. Albino, que se apercebeu do que estava a acontecer e não queria deixar o quarto, porque tinha dinheiro escondido no colchão. Não foi fácil, mas consegui tirá-lo à força, porque sabia que, caso contrário, o mais provável era que acabássemos por morrer os dois, porque já tínhamos inalado algum fumo”, relatou. 

por Diana Cohen
fonte: DA

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:04



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags