
A Corporação de Bombeiros do concelho de Oliveira do Bairro abriu uma escola de formação para colmatar a falta de profissionais na área e ocupar os jovens da zona. Os alunos serão ensinados a nível de disciplina, ordem unida, técnicas de socorrismo e desencarceramento, combate a fogos, busca e salvamento.
Os jovens de Oliveira do Bairro têm agora ao seu dispor uma escola de formação disponibilizada pela Corporação de Bombeiros do concelho de Oliveira do Bairro. Em declarações ao Jornal de Notícias, o comandante da Corporação da cidade afirmou que "o objectivo é ocupar os jovens e prepará-los para quando atingirem os 16 anos passarem a cadetes e, depois aos 18 anos, já como estagiários, fazerem toda a formação exigida para se tornarem bombeiros".
Desta forma, embora os alunos não sejam integrados em situações reais de salvamento, serão preparados para "integrar a formatura geral" em Março na data de aniversário da Corporação.
in:noticias.portugalmail.pt