Uma senhora «já de idade» ficou ontem desalojada, devido a um incêndio na casa que habitava, um primeiro andar de um edifício na Rua Adro de Baixo, perto da Rua da Sota, na Baixa de Coimbra. Para o local, de difíceis acessos, foram mobilizados, pelas 22h30, 17 bombeiros (oito Sapadores e nove Voluntários), apoiados por quatro viaturas.
O fogo, que consumiu por completo uma sala, terá tido origem, segundo a residente, num aquecedor de cabeça (dos que se usam nos cabeleireiros), hipóteses que os bombeiros não confirmaram.
Fonte dos Sapadores revelou ao DC que a ficha de ligação do aparelho não estava muito danificada, explicando assim a falta de certezas.
Apesar de incêndio se ter circunscrito à sala, as elevadas temperaturas levaram a que os acabamentos dos tectos de outras divisões ruíssem, o que, a par do fumo e do material utilizados no combate, tornou a casa inabitável. O segundo e terceiro andares do prédio, também habitados, não sofreram repercussões do incêndio, adiantou a mesma fonte.
In: D.C