Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 06.12.12

Lisboa e Setúbal sob aviso laranja devido a chuva por vezes forte

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou os distritos de Lisboa e de Setúbal sob aviso laranja entre as 20h de hoje e as 3h de sexta-feira, devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte.

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala de quatro avisos do IM e chama a atenção para uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”.

O mau tempo em Lisboa originou o adiamento do encontro entre o Sporting e o Videoton, da sexta jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol, por o relvado do Estádio José Alvalade se encontrar alagado.

Em Lisboa e arredores há também registos de várias inundações.

Também devido à previsão de chuva por vezes forte, os distritos de Beja e Faro estão sob aviso amarelo.

Este mesmo aviso foi decretado para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria, até às 5h59 de sexta-feira, devido à altura significativa das ondas, que poderão atingir quatro metros.

Os grupos Ocidental (ilhas das Flores e do Corvo) e Central (Graciosa, Pico, Faial, São Jorge e Terceira) dos Açores foram colocados sob aviso meteorológico ao início da manhã de hoje.

Para o grupo Central, o aviso amarelo vai vigorar até às 14h59 de sexta-feira, enquanto o grupo Ocidental verificará melhoras a partir das 8h59.

Segundo o IM, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

A previsão do tempo para sexta-feira, disponibilizada no ‘site’ do IM, é de céu em geral muito nublado e períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até ao início da manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da tarde.

Espera-se também queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela até ao início da manhã, neblina oi nevoeiro matinal e uma pequena subida da temperatura máxima.

O IM prevê também céu muito nublado e chuva para os Açores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags