Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 29.08.11

Incêndios: Risco Máximo em Dez Concelhos

Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Santarém são os distritos afectados
 
Dez concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Santarém estão esta segunda-feira em risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), escreve a Lusa.

Com risco máximo de incêndio estão os concelhos de Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco), Arganil e Pampilhosa da Serra (Coimbra) Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Sernancelhe e Moimenta da Beira (Viseu) e Mação e Sardoal (Santarém)

Segundo o IM, em risco elevado de incêndio estão vários concelhos dos distritos do Porto, Aveiro, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, variando entre «reduzido» e «máximo».

No domingo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou 111 incêndios que foram combatidos por 1.585 bombeiros, com o auxílio de 390 veículos.

O IM prevê para hoje em Portugal Continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiros no litoral a norte do Cabo da Roca até meio da manhã e vento em geral fraco.

Quanto às temperaturas, no Porto prevê-se uma máxima de 20 graus Celsius, em Lisboa 27 e em Faro 28.

Raios UV: 16 regiões com índice muito alto

A radiação ultravioleta (UV) atinge esta segunda-feira um valor muito alto em 16 regiões de Portugal, de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (IM).

O IM prevê radiação UV muito alta em Beja, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Portalegre, Sagres, Setúbal, Sines, Viseu, Santa Cruz, Horta e Ponta Delgada (Açores), Funchal (Madeira) e ilha do Porto Santo.

No nível muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao Sol.

Estes cuidados devem ser vigorar entre as 12:00 e as 16:00.

A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível de UV exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no site do IM.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:33


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags