Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.06.11

Sapadores de Luto Pela Morte de Subchefe

Morte súbita de Manuel Oliveira da Silva deixou bombeiros de Coimbra consternados
Manuel Oliveira da Silva, 46 anos, subchefe de 1.a classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, faleceu subitamente segunda-feira à noite, em Oliveira do Hospital. Estava a dar formação no âmbito da Escola Nacional de Bombeiros na Unidade Local de Formação quando se terá sentido mal, caiu e nunca mais conseguiu recuperar, apesar de ter sido assistido no local pelo INEM e transportado ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.
Manuel Oliveira da Silva ia fazer no próximo mês de Outubro 20 anos ao serviço dos Sapadores de Coimbra e era o irmão mais velho de outro bombeiro desta companhia, Acácio Jorge Silva, que faleceu durante o combate a um incêndio florestal ocorrido a 28 de Fevereiro de 2005 em Mortágua e onde perderam a vida mais três bombeiros.
Casado com Paula Isabel Moreira Lapa, Manuel Oliveira da Silva era natural de Rio de Galinhas, Almalaguês, e residia em Bruscos, Condeixa. Era pai de dois rapazes de 14 e 18 anos e de uma menina de cinco anos.
A morte do subchefe dos Sapadores de Coimbra causou consternação nesta companhia, ainda abalada com o falecimento de um outro bombeiro em consequência de um acidente de viação.
Ontem à tarde teve lugar no quartel, na Avenida Mendes Silva, uma breve cerimónia, em que os bombeiros se despediram do colega falecido.
O funeral de Manuel Oliveira da Silva realiza-se hoje, às 17h00, da capela de Bruscos para o cemitério de Vila Seca, Condeixa.
por João Ribeiro
fonte: DC

Adianta o Diário das Beiras,

É o segundo elemento da família Silva a morrer ao serviço dos bombeiros. Manuel Silva, 46 anos, faleceu anteontem, quando ministrava um curso de intervenção em fogos florestais, em Oliveira do Hospital. O irmão, Acácio Silva, perdeu a vida em 2005, no combate às chamas em Mortágua. Ambos integravam a equipa dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Manuel Silva terá sido vítima de um AVC quando estava a terminar uma aula em Oliveira do Hospital, numa altura em que estavam já apenas a ser feitos exercícios de manutenção física.“Depois de terem ido correr até ao jardim do Largo Ribeiro do Amaral, regressaram ao quartel, onde iriam fazer um exercício simples com bolas. O formador distribuiu as equipas e, de repente, caiu para o lado”, relata fonte dos Bombeiros de Oliveira de Hospital.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 11:16



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags