Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.01.13

V. N. Foz Côa: Depois de Susto em Almendra, Bombeiros ameaçados com arma de fogo

Ontem, minutos antes das 13 horas, um alerta para os bombeiros de Foz Côa informava um incêndio numa habitação unifamiliar na freguesia de Almendra. Segundo as testemunhas, “as labaredas saiam pelo telhado da habitação na sua totalidade e pela chaminé, local onde são mais visíveis”.
 
No imediato a sirene ecoou pela cidade e mais de uma dezena de bombeiros compareceu para constatar, já no local e felizmente, tratar-se apenas de uma erupção de labaredas pelo tubo do recuperador e sem alastramento.
Para os proprietários e vizinhos da referida habitação foi um enorme susto, sendo enganados pela direção do fumo, pelo barulho que este tipo de situações provoca e pela temperatura irradiada, que provocou um pânico generalizado e em catadupa.
 
No local estiveram presentes 12 operacionais dos Bombeiros com 3 veículos de combate a incêndios e 1 ambulância de socorro.
A atuação dos Bombeiros limitou-se á garantia das condições de segurança e de habitabilidade.

Ainda durante o dia de ontem e no decorrer de uma prestação de socorro em âmbito pré-hospitalar, acionados pelo Centro de Orientações de Doentes Urgentes, 3 operacionais foram ameaçados com uma arma de fogo pela vítima. O alerta solicitava os Bombeiros para uma situação de queda no lugar de Tomadias, freguesia de Santa Comba. 
 
A chegada dos operacionais a vitima já se encontrava no domicílio, local onde um amigo do sinistrado levou os Bombeiros e pediu á vitima colaboração, sendo prontamente ameaçados verbalmente e á posteriori com uma arma. Os bombeiros abandonaram o local para uma zona de segurança e aguardaram a chegada da GNR de Foz Côa que acabou por deter o individuo. 
 
Posteriormente, este acabou por ser encaminhado ao SUB de Foz Côa onde recebeu tratamento médico ao ferimento apresentado e resultante da queda, ficando depois detido para ser presente ao juiz de instrução criminal, sendo-lhe apreendidas algumas armas de fogo ilegais. 
 
 
por Bombeiros Vila Nova Foz Côa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags