Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 14.09.11

“A Minha Roupa Cheira a Plástico”

Uma cortina de fumo foi visível
na zona da praia de Faro
durante o dia de ontem
Apesar de controlado, o incêndio que, desde segunda-feira, está a consumir o material de construção (madeira e plástico) para reciclagem na empresa Inertegarve, na zona do Ludo, em Loulé, ainda não parou, e o fumo está a causar receios. 

"Tenho a roupa a cheirar a plástico queimado e tenho medo que me esteja a fazer mal à saúde", queixou-se ao CM Mário Barros, que mora a poucos quilómetros da Inertegarve. Mas as queixas não se resumem à zona circundante, pois o fumo tem chegado – por causa da proximidade e dos ventos - à praia de Faro, Gambelas, Montenegro ou Patacão, já no concelho de Faro.

"As pessoas têm mostrado preocupação em relação ao fumo", reconheceu Steven Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, garantindo que a Protecção Civil assegurou não haver perigo.
Luís Nunes, docente de Engenharia do Ambiente na Universidade do Algarve, alertou, no entanto, que a "exposição prolongada ao fumo constitui riscos para os bombeiros, pessoas com problemas respiratórios, idosos ou crianças".

Fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), garantiu que não foi lançado qualquer alerta pelo medidor da qua-lidade do ar em Faro, pelo que "não há perigo para a saúde".
O incêndio está circunscrito e tem sido acompanhado de perto pelas corporações de bombeiros de Loulé, Faro e Olhão, esperando-se que continue por mais alguns dias.

Por Tiago Griff com Lusa
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:04


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags