Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 13.09.11

Loulé: Incêndio Activo há 24 Horas em Centro de Reciclagem

O incêndio que há mais de 24 horas consome resíduos de um centro de reciclagem no Ludo, Loulé, causou prejuízos avultados à empresa pelo facto de terem ardido detritos e componentes do centro, disse a proprietária à agência Lusa.

O fogo, que deflagrou na madrugada desta segunda-feira, já consumiu toneladas de plástico e madeira, entre outros materiais, e mantém-se sob vigilância dos bombeiros, que conseguiram evitar que se propagasse para o pinhal que está próximo.

Embora não tenha ainda sido quantificado, o prejuízo deverá ser «muito avultado», uma vez que não só arderam materiais com valor comercial como alguns componentes do centro, disse a proprietária da empresa Inertegarve à agência Lusa.

Maria João Nunes disse que «arderam quadros eléctricos, a linha de triagem, o tapete de transporte de materiais e a máquina que fazia a sua separação», mostrando-se muito abalada pelo sucedido.

A proprietária disse que arderam igualmente «muitas toneladas» de material passível de ser valorizado, muito do qual já estava separado e que agora se perdeu irremediavelmente.

A proprietária afirma não ter ainda explicação para o que aconteceu e aponta o fogo posto como uma das hipóteses, já que o incêndio deflagrou de madrugada, numa altura em que não havia qualquer máquina a trabalhar.

«Apanhei um choque muito grande», revela, lamentando que o centro, construído «com muita luta» e praticamente «a partir do nada» tenha, de um dia para o outro, «ficado em chamas».

A proprietária revelou que o centro existe há cerca de três anos e dedica-se à reciclagem de resíduos de construção e demolição, material que é depois encaminhado para centros de tratamento.

Embora esteja também licenciado como aterro, a empresa não está ainda a dedicar-se a essa actividade.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas deste incêndio.

fonte: TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:25


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags