As obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, ontem visitadas pelos convidados presentes na comemoração do 85.º aniversário da fundação da associação, estão orçadas em cerca de 600 mil euros, mas contam com uma comparticipação de 345 000 euros do QREN, revelou o presidente da Direcção.
António Barbosa Lima é presidente da Direcção desde 2007 e o seu trabalho foi ontem elogiado nos discursos proferidos pelos presidentes da Assembleia Geral da instituição, Eduardo Barros, da Federação Distrital de Viana do Castelo dos Bombeiros Portugueses, Brandão Coelho, pelo inspector Fernando Vilaça em nome da Liga dos Bombeiros
Portugueses, pelo comandante distrital de Viana da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Paulo Esteves, e pelo presidente da Câmara Municipal, António Pereira Júnior.
Despesas preocupam
GNR, dois vereadores e presidentes de Junta de Freguesia marcaram presença nos actos programados: sessão solene, condecorações, visita às obras e desfile motorizado.
Barbosa da Silva confessou, na sua intervenção, estar preocupado com as despesas, perante a diminuição das receitas. A agravar, há um “ciclo vicioso” na falta de pagamentos do que é devido à instituição. E isso limita a ambição em melhorar o serviço prestado à população.
fonte: Correio do Minho