Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 14.03.12

Bombeiros expulsos por envolvimento em greve podem recorrer

Os 13 bombeiros que foram expulsos por participar do movimento grevista, no Rio de Janeiro, têm até cinco dias para recorrer da decisão, afirmou hoje o coronel Sérgio Simões, comandante da corporação. Ele considerou inaceitável o comportamento dos militares, que teriam assumido tendências políticas "em função das eleições municipais que se aproximam".
De acordo com o oficial, para a defesa ser considerada, os bombeiros expulsos terão de apresentar "fatos novos que indiquem um equívoco". A exclusão dos militares da corporação foi atribuída a um conjunto de ações que tinham como objetivo promover a paralisação dos serviços do Corpo de Bombeiros.

Segundo Simões, outros militares serão julgados pelos mesmos motivos. "Nós temos um sargento e dois oficiais que estão sendo submetidos a conselho. Nós vamos aguardar o relatório conclusivo e vamos avaliar o nível de participação, o nível de gravidade, individualizando a conduta de cada um", explicou.
Perguntado se considerava justo o salário dos bombeiros, Simões disse que a remuneração é compatível com a função desempenhada pelos militares. Ele destacou que, desde o ano passado, foram concedidos reajustes que, somados, chegam a 100%.

Os bombeiros também ganharam auxílio-transporte no valor de R$ 100, que será pago ainda este mês em uma folha suplementar. Já o reajuste que estava previsto para o final deste ano foi antecipado. "O governo vem atendendo às solicitações, tivemos a antecipação das parcelas (de reajuste) previstas para o fim do ano, da ordem de 12%. Para 2013, (o governo) já está anunciado um novo reajuste de 25% a 26%, no mês de fevereiro", disse.

Entre os militares punidos, está o cabo Benevenuto Daciolo, indicado como uma das lideranças que incitou a paralisação dos bombeiros no Rio de Janeiro. Daciolo foi preso quando voltava da Bahia, acusado de envolvimento com o movimento grevista da polícia daquele Estado. Outros 93 homens cumprem punição administrativa por não se apresentar no dia do início da greve, e não justificarem a falta.
 
Com informações da Agência Brasil

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:37


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags