Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 05.08.12

Vidago: Explosão na festa da Nossa Senhora da Saúde

“Foi um terror, só se ouviam gritos”

"Foi um cenário de terror. Vinha a acompanhar a procissão e de repente vi mais de cem a pessoas a gritar e a correrem assustadas." O relato de José Pinto, elemento dos Bombeiros de Vidago, em Chaves, que acompanhava a festa numa ambulância, espelha os momentos de pânico que se viveram anteontem à noite na procissão da festa da Nossa Senhora da Saúde, após um foguete explodir. Catorze pessoas ficaram feridas, tendo sido hospitalizadas. Tiveram alta durante a madrugada.

A violenta explosão deu-se por volta das 22h30 junto ao adro da capela, quando estava a ser lançado o fogo-de--artifício. Um foguete rebentou no chão e atingiu 14 populares que seguiam na procissão. José Pinto ajudou de imediato alguns dos feridos e entretanto mais ambulâncias foram chamadas para o local.

"O foguete passou muito perto de mim. De repente vi muito fumo. Fiquei com muito medo", contou Júlia Martins, uma outra testemunha que estava no local.

A Comissão de Festas já avançou entretanto que vai averiguar responsabilidades e tentar perceber o que aconteceu junto da empresa de pirotecnia contratada, que foi este ano pela primeira vez encarregue do fogo-de-artifício na vila.

Apesar do acidente, a festa da Nossa Senhora da Saúde não foi interrompida. O programa mantém-se inalterável, terminando apenas amanhã. 
 
 
por Paulo Silva Reis / Ana Isabel Fonseca
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:11


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags