Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 02.08.12

Bombeiros de Vila Flor só têm duas viaturas

O comandante dos bombeiros de Vila Flor lamentou ter apenas duas viaturas de combate a incêndios e disse temer não ter meios operacionais suficientes para o combate às chamas.

«A situação é complicada, porque não dispomos de verbas para comprar uma nova viatura operacional, já que os encargos poderão chegar aos 130 mil euros e só nos foram atribuídos 30 mil pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)», disse à agência Lusa António Martins.

Segundo o comandante, a verba disponibilizada pela ANPC só poderá ser utilizada quando a corporação comprar um novo veículo de combate a incêndios.

«Como as finanças da corporação estão debilitadas, tememos mesmo perder a verba disponibilizada pela ANPC, já que o dinheiro só nos poderá ser entregue quando adquirirmos uma nova viatura e devidamente certificada para o combate a incêndios», acrescentou.

Os bombeiros de Vila Flor perderam um veículo operacional no decurso do combate às chamas a 10 de agosto de 2011: «A viatura ardeu há cerca de um ano e ainda não foi resposta a situação, facto que nos deixa bastante debilitados em termos operacionais. Tratava-se um veículo todo-o-terreno, que entrava em todo o lado. Agora, apenas dispomos de duas viaturas ligeiras de combate a incêndios».

Os responsáveis pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor garantem que têm de gerir «com cuidados» os fundos disponíveis, «já que há encargos com funcionários e combustíveis e o dinheiro não chega para tudo».

Fonte: TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags