Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 08.03.12

Austrália: Chuvas torrenciais fustigam Sidney

As chuvas torrenciais que esta quinta-feira estão a afectar Sidney e a costa sudeste da Austrália já levaram ao agravamento da crise provocada pelas inundações no estado de Nova Gales do Sul, que levaram à deslocação de mais de mil pessoas.

Os principais focos de emergência estão hoje centrados no interior de Nova Gales do Sul, principalmente nas localidades de Griffith e Forbes, a 360 e a 560 quilómetros a oeste de Sidney, respectivamente, de acordo com a agência noticiosa australiana AAP.

As inundações dividiram a localidade de Forbes em três e cerca de mil pessoas terão de sair do local nas próximas horas, devido ao perigo de elevação do nível das águas do rio Lachlan.

Nas imediações de Griffith, cerca de 120 habitações ficaram inundadas durante a noite. Na cidade de Wagga Wagga, a 465 quilómetros a sudoeste de Sidney, a situação começa a regressar à normalidade com a possibilidade de regresso a casa das 8.000 pessoas que foram obrigadas a sair das suas casas.

As chuvas torrenciais inundaram várias zonas de Sidney, causando atrasos nos transportes, e os fortes ventos causaram a queda de árvores e danos nos telhados.

As companhias aéreas Qantas e Virgin desviaram os seus voos domésticos e internacionais com destino a Sidney e deixaram em terra outros aviões até que as condições meteorológicas melhorem, de acordo com a ABC.

No Estado de Victoria, o nível das águas do rio Broken alcançou os 3,2 metros e os residentes estão em alerta para uma possível retirada do local.

Desde o fim-de-semana que as inundações já causaram na Austrália a morte a duas pessoas, uma em Nova Gales do Sul e outra em Queensland, onde no ano passado as inundações causaram mais de 30 mortes.

Fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 11:56


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags