Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 30.09.11

Direcção da Associação Nacional de Farmácias demitiu-se

Direcção da Associação Nacional de Farmácias demitiu-se após ter considerado como prematura a alteração do regime de formação de medicamentos anunciada pelo Governo e recordou que o Estado poupou 191 milhões de euros em ambulatório desde Julho.   

"A direção da ANF, concluindo que foi marginalizada da discussão de uma problemática vital para os doentes e para a sobrevivência das farmácias, numa altura em que estas atravessam uma gravíssima crise económica e financeira, acabou de apresentar a sua demissão", disse o presidente, João Cordeiro, em conferência de imprensa.

O responsável da ANF adiantou que a direcção da associação apresentou, esta quinta-feira, ao final da tarde a sua demissão ao presidente da assembleia-geral desta entidade, considerando que "este é o momento para não pactuar com esta decisão do Governo".

Em causa está o decreto-lei, aprovado em reunião do Conselho de Ministros, que estabelece um novo regime de formação do preço dos medicamentos com o objectivo de conseguir "uma baixa generalizada dos respectivos preços" e "uma redução nos gastos públicos".
João Cordeiro sustentou que "a situação [do sector] é muito delicada e exige muita responsabilidade", justificando esta decisão com a necessidade de "não pactuar com esta decisão do Governo", sobre a qual a ANF não foi ouvida.

Apesar de a direcção da ANF estar demissionária, João Cordeiro referiu aos jornalistas que esta associação tem "estruturas internas fortes" e adiantou que vai convocar uma assembleia-geral de delegados, para 15 de Outubro, e também das farmácias para dia 22 do mesmo mês, para "se encontrar uma solução".

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:43


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags