Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 25.03.13

Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses reúne no Barreiro

A Associação Humanitária dos Bombeiros do Sul e Sueste, com a colaboração da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal e da Câmara Municipal do Barreiro, acolheu no passado dia 23 de março a reunião do Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses. Esta importante reunião decorreu no espaço do Museu Industrial do Barreiro, que para o efeito foi cedido pela empresa Baía do Tejo.

A Sessão de Abertura foi antecedida pela apresentação da Formatura do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste à Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Dr.ª Patrícia Gaspar, ao Presidente da Mesa dos Congressos e ao Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Dr. Duarte Caldeira e Comandante Jaime Marta Soares, respetivamente, e ao Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho.

O Conselho Nacional da LBP é composto pelos Presidentes das 18 Federações Distritais de Bombeiros, por inerência, e por mais 2 Conselheiros de cada distrito. Integram ainda este órgão representantes dos bombeiros das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Sendo o órgão máximo entre Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses, é ao Conselho Nacional que compete, entre outras atribuições, aprovar o Relatório e Contas anualmente apresentado pelo Conselho Executivo, tema que integrou a ordem de trabalhos no que respeita ao exercício de 2012.

Nesta reunião do Conselho Nacional, que decorreu pela primeira vez na cidade do Barreiro, foram ainda abordados outros temas bastante atuais para os Bombeiros portugueses, entre eles a revisão do Regulamento do Transporte de Doentes, o Programa Permanente de Cooperação (PPC) – do qual decorre o apoio financeiro concedido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil às Associações Humanitárias de Bombeiros –, a diretiva financeira a aplicar ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) e a formação dos bombeiros.
 
 
por BVSS

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 14:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags