Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 13.02.12

Faro Quer Escola de Bombeiros

Faro está a estudar a hipótese de implementar no concelho um pólo de formação da Escola Nacional de Bombeiros. A proposta da Federação dos Bombeiros do Algarve surge na mesma altura em que a Câmara de Faro aprovou a passagem dos 50 bombeiros municipais à categoria de sapadores, o que pode colocar a capital de distrito numa posição central a nível de socorro no Algarve.

"Foi-nos pedida a cedência de um terreno e os nossos serviços estão a analisar as várias possibilidades no concelho", confirmou o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia. Ao que o CM apurou, esse terreno deverá situar-se junto ao Mercado Abastecedor de Faro (MARF), onde poderá vir a ser instalada, no futuro, a Força de 1ª Intervenção, que estava prevista para o futuro quartel de Quarteira.

Uma localização mais central, com rápido acesso à Via do Infante, poderá determinar a mudança para essa nova infra-estrutura a criar junto ao MARF, que viria a albergar a referida força, numa fusão de bombeiros de Faro, Olhão e Loulé, uma espécie de bombeiros metropolitanos regionais. Esta possibilidade, sabe o CM, já está a ser analisada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve - AMAL.

Quanto à mudança para sapadores nos bombeiros de Faro, a proposta, aprovada na última reunião da autarquia, vai agora para discussão pública e será depois apreciada e votada pela Assembleia Municipal. "Trata-se de uma decisão que cumpre o regulamento vigente, que não estava a ser implementado", explicou ao CM Macário Correia. "O quartel, as viaturas, os bombeiros e até as fardas vão continuar a ser os mesmos e os sapadores vão, igualmente, continuar a integrar a Força Operacional Conjunta (FOCON) que agrupa os bombeiros voluntários", assegura o autarca e responsável pelo socorro e Protecção Civil da capital de distrito.
 
 
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:49


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags