Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.05.11

Autoridades de Proteção Civil Portuguesa e Espanhola em Contacto

As autoridades da protecção civil portuguesa estão em contacto com as espanholas e prontas a prestar assistência, na sequência do sismo que atingiu quarta-feira a cidade de Lorca, disse hoje em Bruxelas o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
À entrada para uma reunião de ministros da Justiça e Administração Interna, Rui Pereira indicou que contactou na véspera o seu homólogo espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba, para lhe manifestar a “boa disponibilidade” de Portugal “para ajudar naquilo que for necessário”, cabendo agora às autoridades espanholas decidir se esse apoio é útil ou necessário.
“O senhor Rubalcaba registou e agradeceu essa nossa disponibilidade e as autoridades da protecção civil portuguesa estão a contactar com as espanholas. Portanto, se for necessário ou útil algum auxílio, será prestado”, declarou.
O ministro da Administração Interna acrescentou que a disponibilidade manifestada por Portugal para ajudar Espanha é não só uma “expressão de amizade”, mas também “um dever de reciprocidade”.
“A Espanha também tem manifestado sempre a sua inteira disponibilidade para nos ajudar em matérias de protecção civil, designadamente no combate aos fogos florestais”, indicou.

por Lusa/ SOL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:46


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags