Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 19.09.11

Encontro Regional em Santiago do Cacém «Associações de Bombeiros, Que Futuro?»

O Encontro Regional de Bombeiros debate a situação das corporações que enfrentam várias dificuldades financeiras.

O encontro realiza-se no próximo sábado, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Bombeiros de Santiago do Cacém, subordinado ao tema : "Associações de Bombeiros, que futuro?".

Encontro Regional “Associações de Bombeiros, que futuro?”

As missões diárias de segurança, protecção e socorro, acometidas pelo Estado aos Bombeiros portugueses, não recebem do mesmo Estado os apoios necessários à sua sustentabilidade.

Empenhados em dar o nosso contributo para a construção de soluções, com consciência da grave crise económica e social que o país atravessa, as quatro Associações de Bombeiros do Concelho e o Município de Santiago do Cacém, decidiram promover um Encontro Regional de Associações de Bombeiros do Alentejo Litoral, convidando para tal as suas congéneres do Alentejo Litoral, entidades públicas relevantes, especialistas na matéria e os cidadãos em geral.

Dia 24 de Setembro
14.30 horas
Salão Nobre dos Bombeiros de Santiago do Cacém

– Recepção aos convidados e participantes.
–Abertura do Encontro pelo Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
– Intervenção do representante das quatro Associações de Bombeiros do Município: “Funcionamento das Associações de Bombeiros do Município de Santiago do Cacém - panorama actual, riscos e oportunidades”.
- Intervenção da Liga dos Bombeiros Portugueses sobre “Propostas da LBP para a organização e financiamento das Associações dos Bombeiros”.
– Intervenção do Ministério da Administração Interna sobre “ Perspectivas de regulação e financiamento das Associações de Bombeiros”.
- Intervenção do Ministério da Saúde sobre “Perspectivas sobre o papel das Associações de Bombeiros na prestação de cuidados de saúde”.( a confirmar)
– Intervalo e inscrições para debate
– Debate
–Apresentação das Conclusões.


Organização : Associações de Bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém, Santo André e Município de Santiago do Cacém.

fonte: Rostos Online

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:51



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags