Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 11.03.12

Bombeiros pedem "verba extraordinária" para época "anormal" de incêndios

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) voltou hoje a pedir ao Governo “uma verba extraordinária” para as corporações, devido ao anormal número de fogos para esta época do ano, discordando da antecipação de duodécimos.


“Digo o que já disse ao ministro para que haja uma verba extraordinária para questões excecionais, porque há uma anormalidade de fogos para esta época e nós temos de ter dinheiro para pagar os combustíveis e a ocupação das viaturas”, afirmou Jaime Marta Soares.

O dirigente da LBP falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração das obras de remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (Évora), que envolveu um investimento superior a 1,2 milhões de euros.

Para Jaime Marta Soares, as verbas que os corpos de bombeiros vão receber pela antecipação de duodécimos “não são extraordinárias”, uma vez que já estavam “garantidas” e “têm de ser pagas” às corporações, porque “são compromissos assumidos”.

“Não houve nenhum reforço excecional para situações extraordinárias e, por isso, é que digo que não concordo com o ministro, porque tem que inventar, se for caso disso, do Orçamento do Estado verbas que possam, em termos de complementação, pagar as despesas dos bombeiros”, afirmou.

O responsável apelou ao ministro da Administração Interna para que entenda “de uma vez por todas” que existem corporações que “não podem esperar” e situações que “não podem ser tratadas em cima do joelho”.

“Os bombeiros estão preparados para responder [à época de incêndios] quando as coisas são normais. Quando se entra numa situação de anormalidade, nem os bombeiros nem ninguém”, referiu.

Fonte: Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 19:36


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags