Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 29.07.12

Bombeiros recebem divisas e galões de promoção

O Corpo de Bombeiros de Anadia procedeu, no passado dia 20, à atribuição das divisas e galões aos bombeiros que frequentaram o curso de Promoção na Carreira de Bombeiro de 3ª a 2ª e de Bombeiro de 1ª a Subchefe.

Ao todo seis elementos do Corpo receberam as novas patentes. Assim, foram promovidos a Bombeiros de 2ª: Bruna Lopes e Luis Silvano. A Subchefe foram promovidos: Aurélio Duarte, Maria José Baptista, Mário Morais e Vítor Libório.

Os galões e divisas foram colocados pelo Comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Aveiro Novos, José César e pelo Comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Eduardo Matos, reafirmou o seu contentamento pelo “esforço, dedicação e empenho na forma interessada em se candidatarem no concurso de Promoção demonstrando o quanto é necessário progredir”.

Referiu que estas promoções significam “assumir mais responsabilidades, pondo em prática as vossas competências e saberes de forma organizada”.

Apelou aos restantes elementos do Corpo Activo para que se candidatem aos cursos de promoção na carreira, “à semelhança dos colegas agora promovidos, não se acomodando na categoria a que pertencem e sempre com o intuito de mais saber e melhor fazer”.

O presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA), Mário Teixeira, manifestou o seu contentamento pelo acto. Dirigiu-se aos bombeiros que foram promovidos dizendo que “as promoções devem-se ao empenho de todos vós”, acrescentando que “vamos estar atentos à vossa carreira no Corpo de Bombeiros”.

Mário Teixeira considerou ainda que “as promoções trazem responsabilidade acrescida”, sublinhando que “a Associação será aquilo que vocês quiserem que seja”.

O responsável máximo da AHBVA salientou que “a Direcção tudo tem feito para ultrapassar as situações menos famosas, nomeadamente a redução nos serviços de transporte de doente”, realçando que, “temos sabido até agora ultrapassá-las”.

Fonte: Região Bairradina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:56


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags