Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 24.02.13

Realizou um exercício de simulacro noturno de incêndio urbano

O Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste – Barreiro realizou no passado dia 22 de fevereiro um exercício de simulacro noturno de incêndio urbano.
 
As equipas envolvidas foram agradavelmente surpreendidas com a presença da Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Patrícia Gaspar, como observadora.

O exercício inseriu-se no âmbito do Plano de Instrução Contínua do Corpo de Bombeiros, na componente de Treino de Combate a Incêndios Urbanos, consistindo na simulação de um incêndio num edifício de 3 pisos, tendo do mesmo resultado um total de 4 vítimas a resgatar. Foram envolvidos 35 elementos do Corpo de Bombeiros e 9 veículos operacionais, tendo sido utilizadas diversas técnicas de salvamento, incluindo resgate através de técnicas de salvamento em grande ângulo. O exercício, que não era do conhecimento prévio das equipas envolvidas, foi desenvolvido pelo Comando do Corpo de Bombeiros e desenrolou-se no antigo quartel-sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, no Barreiro.

As equipas envolvidas foram agradavelmente surpreendidas com a presença da Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Patrícia Gaspar, como observadora. Esteve ainda presente o Presidente da Direção, Eduardo Correia, num sinal inequívoco de apoio às iniciativas no domínio da formação contínua encetadas pelo novo Comando do Corpo de Bombeiros empossado há cerca de 2 meses.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:24


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags