Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 09.07.12

Penhas Douradas com "nível extremo"

A região das Penhas Douradas vai registar hoje um "valor extremo" de radiação ultravioleta, pelo que a população deve evitar a exposição ao Sol, informou o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com a mesma fonte, 24 outras regiões, das 27 analisadas pelo IM, vão apresentar um valor "muito alto" de radiação ultravioleta (UV), variando entre os índices oito e dez.

Com o nível "muito alto", o IM aconselha a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, sublinhando igualmente que se deve evitar a exposição das crianças ao Sol.

A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no site do IM.

O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o "baixo" e o "extremo", sendo o máximo o 11.

O IM prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao final da manhã.

As temperaturas devem variar entre os 15º e os 21º no Porto, entre os 16º e os 25º em Lisboa e entre os 18º e os 29º em Faro.

Fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:40


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags