Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 04.02.11

Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste – Barreiro Recebe visita do Governador Civil do Distrito de Setúbal

O Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, visitou o Quartel-sede dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste – Barreiro para uma reunião de trabalho.

O Governador Civil do Distrito de Setúbal, Manuel Malheiros, visitou o Quartel-sede dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste – Barreiro no dia 3 de Fevereiro, para uma reunião de trabalho. Durante a visita, o Governador Civil teve oportunidade de constatar o grau de operacionalidade do Corpo de Bombeiros, quer em termos de meios humanos, quer materiais. Na ocasião, o Presidente da Direcção, Eduardo Correia, e o Adjunto de Comando, Caetano Beja, apresentaram uma versão preliminar do Relatório de Actividades de 2010, o que permitiu dar a conhecer os últimos dados estatísticos em termos de intervenções em matéria de socorro e prevenção.

A reunião de trabalho centrou-se na questão do financiamento da manutenção decenal da Auto Escada, bem como da substituição imediata de alguns componentes com vista a ultrapassar a actual situação de inoperacionalidade deste imprescindível meio de socorro. O processo de legalização de um veículo de Comando doado pela Autoeuropa à AHBV Sul e Sueste em 2008, foi também objecto de análise.

O Presidente da Direcção teve ainda ocasião para demonstrar, com base na estatística de transporte de doentes emergentes e urgentes nos últimos anos – mais de 2.500 no ano de 2010 –, que a prestação do socorro pré hospitalar justifica desde há algum tempo a criação de um Posto de Emergência Médica do INEM no Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, referindo ainda que tal justificação não se limita ao mero número de serviços efectuados, mas também ao facto da Área de Actuação Própria incorporar um conjunto de riscos acrescidos potenciados pelas indústrias SEVESO e por um Parque Empresarial no qual estão instaladas muitas empresas com um índice relevante de acidentes de trabalho graves, sendo então fundamental dispor de uma reserva permanente e sustentável em matéria de ambulâncias de socorro.

in: RostosOnline

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:29


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags