Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 07.05.11

Luanda: Responsável da Protecção Civil Aconselha Prevenção na Construção de Residências


Luanda – O segundo comandante da Protecção Civil e Bombeiros do município de Viana, em Luanda, Santos Camões, aconselhou hoje (sexta-feira) as pessoas a terem cuidado no momento de seleccionarem os locais para a construção das suas residências.
 
Em declarações à Angop, o responsável da Protecção Civil e Bombeiros afirmou que as pessoas devem prevenir-se, deixando de construir as suas residências em sítios impróprios, para se evitar casos graves de sinistralidade a semelhança do que ocorreu no bairro Capalanga.
 
Santos Camões fez estas declarações quando fazia uma abordagem sobre o trabalho que decorre na estrada nacional 230 que visa a construção de uma via de drenagem na área onde ficaram inundadas 170 residências, caminho de ferro, na lagoa do Rio Seco, no quilómetro 25.
 
“Os trabalhos prosseguem num esforço conjunto entre o SPCB, a empresa nacional de estradas de Angola, uma empresa de construção e Administração Municipal de Viana, no bombeamento das aguas, assim como a abertura de uma vala de drenagem que deve seguir até o rio seco, no município do Cacuaco”, explicou.
 
Segundo Santos Camões a abertura da vala de drenagem vai permitir que a água escoe para o rio seco sem dificuldades e evitar danos materiais no futuro, a semelhança do que aconteceu no mês de Abril.
 
Para a evacuação total destas águas, prosseguiu, está-se a prever um mês, porque a sucção esta ser feita de forma lenta para evitar que as águas saídas desta lagoa não provoquem outros danos em residências que actualmente não estão afectadas pela calamidade.
 
Referiu que membros da comissão devem deslocar-se as áreas afectadas para se verificar os níveis das águas bem como constatar a visibilidade da recuperação da linha férrea que fora afectada grandemente durante as últimas semanas.
 
Quanto ao caso das populações afectadas, a fonte deu a conhecer que o problema está a ser analisado pelas estruturas superiores do governo no sentido de encontrar mecanismos que visem dar solução ao assunto.
 
fonte: AngolaPress

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:37


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags