Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O acidente ocorreu cerca das 11h50 numa zona onde não existe passeio. "Ele só pedia que o tirassem dali", contou Tiago André, que chegou ao local instantes depois do trágico acidente. De acordo com testemunhas, o sexagenário, acompanhado da mulher, caminhava pela berma quando foi colhido pelo camião desgovernado. Terá sido o carro de um morador, que tinha acabado de estacionar na berma, que terá evitado o pior, absorvendo parte do choque.
A mulher, que seguia à frente do marido, não sofreu ferimentos, mas entrou em estado de choque por ver o marido em sofrimento e foi assistida pelos bombeiros.
O condutor do pesado, de 32 anos, sofreu ferimentos ligeiros. Projectado pelo vidro da frente do camião, também foi hospitalizado.
Foi necessário quase uma hora para retirar a vítima debaixo do reboque com várias toneladas. "Tivemos de ir colocando calços para ir suportando o peso enquanto o atrelado era levantando", disse Paulo Cerqueira, adjunto de comando dos bombeiros. Ao final da tarde de ontem, ainda se esperava por uma grua para içar o camião, prevendo-se a reabertura da via ao trânsito apenas durante a noite.
Por:Francisco Manuel
Fonte: CM
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.