Os bombeiros encontraram hoje novos indícios de corpos das pessoas que continuam desaparecidas após o desabamento ocorrido na última quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro.
O secretário estadual da Defesa Civil e chefe dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou que não há prazos para terminar as buscas, informa a Agência Brasil. Até o momento, já foram localizadas 17 vítimas, das quais 15 identificadas. Pelo menos três corpos continuam desaparecidos.
Familiares das vítimas ainda não encontradas estão a fornecer material para realização de exame de DNA, que deverá ajudar na identificação. As buscas estão a ser feita em terrenos da Prefeitura para onde os destroços foram levados. Cerca de 40 bombeiros trabalham no local, com a ajuda de cães farejadores.
Na região do desabamento, a área onde antes existiam os prédios foi isolada com tapumes e o trânsito foi reaberto normalmente para veículos e pedestres.
O acidente ocorreu na noite de quarta-feira quando o edifício Liberdade, de 20 andares, ruiu arrastando consigo outras duas edificações - o prédio Colombo, de 10 andares, e outro de quatro pisos.
A polícia investiga as causas do acidente. A principal suspeita recai em uma obra que estava a ser realizada no nono andar do edifício mais alto, sem a fiscalização técnica necessária.
por Lusa